Tasmânia - O Estado-Ilha Australiano




Cape Boullanger, Maria Island National Park, T...
(Image via Wikipedia)



Tasmânia é um estado da Austrália ilha, separada do continente pela extensão de 240 km Bass Strait. Uma terra de paisagens selvagens e belas, Tasmânia possui um clima temperado confortável, comida e vinho de qualidade, história rica e um estilo de vida, lazer descontraído. A Tasmânia é o lar de um dos do mundo 10 melhores praias (Wineglass Bay), a melhor cidade do mundo pequeno (Strahan) e é classificado em terceiro no mundo para a gestão sensata do ambiente natural.

Mais do que qualquer outro estado na Austrália, Tasmânia tem quatro estações distintas, cada uma com suas próprias as suas características especiais. Ambos tasmanianos local e os visitantes podem desfrutar do clima do estado temperado marítimo. O Verão é uma época festiva em que o Festival Launceston e Hobart Festival de Verão são realizados. O outono é uma estação suave com calma, dias ensolarados, quando a árvores nativas e árvores de folha caduca faia europeia chamas com uma profusão de vermelho, laranja e dourado. Os dias de inverno são nítidas e claras com uma camada de neve sobre os picos das montanhas. Primavera é fresca e refrescante, com jardins de ruptura de volta à vida como Tasmânia celebra a Festa da Tasmânia Blooming.

A capital da Tasmânia Hobart é uma intrigante mistura do velho e do novo, uma cidade definida pelo rio e mar. Hobart marítima pode ser apreciada com um cruzeiro ou de carro até o topo do Monte ou Nelson Wellington Mt - linha de subúrbios do rio Derwent, os edifícios da cidade estão agrupados em torno do cais histórico e do estuário do Derwent, amplia em Bay Storm. Apenas 25 quilômetros de Hobart, a histórica cidade de Richmond, que abriga a antiga Prisão Richmond e parte da Tasmânia é cedo condenado origens. As vinhas e adegas próximas do rio Coal Valley são o lar de muitos dos excelentes vinhos da Tasmânia é legal o clima. Hobart é uma base ideal para explorar Tasmânia sul e leste.

Hobart tem mais horas de luz no verão do que qualquer outra capital australiana. A Tasmânia é o mais meridional dos oito estados e territórios australianos, e possui mais de 15 horas de luz do dia no solstício de verão (22 de Dezembro). Esta é de 2,5 horas a mais do horário de verão do que Darwin (Território do Norte) recebe e uma hora mais de Sydney (Nova Gales do Sul) recebe no mesmo dia. Especialistas afirmam no Planetário Launceston que o dia está ainda mais se os períodos crepúsculo ao amanhecer e entardecer são tidos em conta. Por outro lado, Tasmânia recebe menos luz do continente estados e territórios australianos no inverno. Hobart tem cerca de 9 horas de verão, no inverno, uma hora a menos de Sydney e cerca de 2,5 horas a menos do que Darwin.

As Chuvas na Tasmânia variam enormemente de região para região. Hobart é a cidade capital da Austrália, segundo o mais seco após Adelaide, enquanto na Costa Oeste a média anual de 2.400 milímetros o que garante que as florestas temperadas prosperam. O mínimo de luz artificial torna céu da Tasmânia noite um local excepcional para observação de estrelas, incluindo a maravilha da magnífica Aurora Australis.

Devonport é uma das cidades mais interessantes e encantadoras cidades históricas e caracteriza-se pelas praias e florestas, alimentos finos e os magníficos picos rochosos de Cradle Mountain. Cradle Mountain é uma montanha da parte norte da Serra-Lake Cradle St Clair National Park, uma área classificada como Património Mundial. A montanha é um dos recursos mais populares do parque, e é cercada por plantações de árvores nativas como a faia, floresta e charnecas alpinas.

Em Icy pode-se encontrar riachos em cascata para baixo das montanhas, pinheiros e antigas são reflectidas nos lagos de origem glacial. A caminhada até o topo da montanha (1.545 metros) é dura mas vale a pena.

O lago St Clair é o mais profundo da Austrália (190 metros), tendo sido escavado por geleiras aproximadamente 10.000 anos atrás, durante a última era Glacial.

As falésias Towering fornecem origem pura das águas do lago, em que se pode pescar e dar passeios de barco.

A costa leste da Tasmânia é uma região de contrastes agradável - sol e mar, vinho e vida selvagem, escarpas e praias maravilhosas. Um centro de boa comida e vinho, a área é famosa por seus produtos frescos e naturais. É também o lar de uma série de excelentes parques nacionais, incluindo o Parque Nacional de Douglas-Apsley com rios majestosos, eucaliptos e pinheiros Oyster Bay, Freycinet National Park, que é conhecido como um bushwalkers 'e caiaque mar' paraíso, e Maria Island National Park são ricos na história, passeios cénicos e fauna. A história do litoral, é contada por seus nomes de lugar. Schouten Island e Maria Island foram mapeados pelo navegador holandês Abel Tasman, enquanto que a Península Freycinet foi traçado pelo francês Nicolas Baudin. colonos galeses nome da cidade de Swansea, enquanto Triabunna e Wielangta recall de milhares de anos de presença em aborígenes da Tasmânia.

Image via Wikipedia


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.