Ilha Margarida - Paraíso em Budapeste




Margaret island in Budapest, Hungary
(Image via Wikipedia)

O rio Danúbio atravessa o centro de Budapeste, na Hungria. No meio do caos da cidade existe um oásis de tranquilidade - A Ilha Margarida. 

A Ilha Margarida

A ilha está localizada no meio do rio Danúbio em Budapeste e tem um pouco mais de 1 quilómetro de comprimento e 500 metros de largura. Com excepção de um hotel no extremo sul, a ilha está livre de carros e prédios. 

Historicamente, a Ilha Margarida serviu como um parque privado para a realeza húngara e você pode ver o porquê. A ilha é composta principalmente de caminhos ladeados por árvores, jardins de rosas e áreas de relva bem tratados. Os pavões andam livremente ao redor da ilha e os patos selvagens fazem ninhos em toda a ilha.

No extremo sul da ilha, você pode visitar nascentes termais, andar por caminhos  através de lagoas ou relaxar em frente de cascatas de água em camadas. Durante parte do ano, são realizados jogos em um teatro ao ar livre. 

A ilha tem o nome da princesa Margarida, a filha do Rei Bela IV. Se a beleza da ilha é um reflexo da princesa, ela deve ter sido uma mulher impressionante. 

Hoje em dia, a ilha é aberta ao público e serve como uma área de recreação. Durante os dias da semana, os trabalhadores em Budapeste saem da cidade e vão para a ilha, durante pausas para o almoço. Só em Budapeste você pode estar no meio de uma cidade activa, andar 200 metros, atravessar uma ponte e chegar em uma área tranquila e florestal. 

Se viajar pode ser algo agitado e stressante, uma visita à Ilha Margarida deve fornecer a tranquilidade que necessita.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.