Turismo Em Kerala




Lord Parshuram with brahmin settlers commandin...
Lord Parshuram with brahmin settlers commanding Lord Varuna to make the seas recede to make the Konkan. (Photo credit: Wikipedia)
Kerala é decorada por suaves selvas verdes, colinas, estonteantes praias e  jardins de chá. Esta região dá aos visitantes a oportunidade de ver a vida rural e real no coração de Kerala.

As águas represadas de Kerala que se estendem por mais de 1900 kms, proporcionando, água potável e de irrigação dos arrozais são o Ex-Libris desta região.

 A área mais interessante das águas represadas é a região de Kuttanad, o chamado celeiro do arroz de Kerala. A área é, provavelmente, o único lugar no continente onde a agricultura é feita abaixo do nível do mar, usando um sistema de diques e cômoros.


A lenda mais popular refere que a crosta da terra que forma o Estado foi trazida das profundezas do oceano por Parasurama, o avatar brâmane (encarnação) de Vishnu e daí o apelido - "God's Country". Assim, durante sua visita a Kerala você tem uma oportunidade de fazer parte deste país culturalmente rico.

Hoje, Kerala é um dos destinos turísticos mais conhecidos no mapa do turismo mundial. Paisagens estonteantes, costumes intrigantes, alta intensidade de vida cultural para o público. Uma excursão em Kerala é uma experiência única em si. 


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.