Acredite ou não, a Ilha de Natal ou Christmas Island, na verdade não tem nada a ver com a temporada de férias de Natal.
É um pequeno território não autónomo da Austrália localizado no Oceano Índico, a cerca de 2 360 km a noroeste da cidade de Perth na Austrália. Apenas cerca de 1 500 habitantes vivem na Ilha de Natal.
A Ilha do Natal é de enorme interesse para os cientistas e naturalistas devido à sua topografia natural única e ao grande número de espécies que evoluíram em isolamento.
Mais de sessenta por cento da ilha de 135 quilómetros quadrados agora é o Parque Nacional. Há também várias grandes áreas de floresta antiga e intocada.
Ninguém está realmente certo de quem descobriu a Ilha de Natal. Tudo o que sabemos é que é mencionada pela primeira vez em um mapa produzido por Pieter Goos, em 1666. No mapa, a ilha foi nomeada Moni.
A primeira visita à ilha é de William Dampier, em Março de 1688. William Dampier encontrou uma ilha desabitada e inóspita.William Dampier encontrou a Ilha de Natal quando empreendia uma viagem para a então chamada Nova Holanda. Aparentemente, o navio foi puxado para fora da rota original e para leste e depois de viajar por 28 dias, ele chegou a Ilha de Natal.
Pin It now!
0 comentários:
Enviar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.