Alasca - O Domínio da Mãe Natureza




Sunrise, Norton Sound, Alaska
(Image via Wikipedia)
Actualmente, parece que os seres humanos estão em toda parte. Encontrar um local não tocado pelas mãos do homem parece uma aventura completamente impossível de desfrutar. Uma visita ao Alasca, no entanto, vai convencê-lo que ainda há espaços absolutamente selvagens e intocados no mundo.

O Domínio da Mãe Natureza


Não se engane, o estado mais setentrional dos Estados Unidos é o domínio da Mãe Natureza. Embora haja regiões habitadas em Anchorage, Juneau e em algumas outras povoações, a grande maioria do Alasca é inabitada. Com excepção da Sibéria, isso faz do Alasca um dos últimos grandes espaços selvagens do nosso planeta.

Em beleza natural cruel, dura e inóspita, é difícil encontrar uma região em todo o Mundo como o Alasca. Depois de explorar esta região, o seu respeito pela natureza  vai aumentar dramaticamente. Desde altas montanhas até  espaços abertos completamente gelados que parecem durar para sempre, este estado Norte Americano vai ser uma surpresa. Uma viagem para as áreas dos glaciares pode ser perigosa  mas, ao mesmo tempo, maravilhosa. Infelizmente, as zonas glaciares estão a recuar em muitos lugares devido ao aumento da temperatura do nosso planeta.

Uma das melhores formas de explorar o Alasca é através de avião. Voar colocá-lo-á em áreas muito remotas e selvagens, aquelas que só são acessíveis ​​por avião. Você pode voar para praticar pesca, caça, camping, caminhadas, escaladas e esqui para citar apenas alguns. Independentemente da sua escolha, você irá desenvolver um novo respeito pelo mundo ao seu redor. É, verdadeiramente, espantoso pensar o que os exploradores devem ter passado ao descobrir estas terras.

Outra excelente maneira de explorar o Alasca é navegar pela costa. De particular interesse são as áreas onde os glaciares se defrontam com o oceano. Se for possível, você deve alugar caiaques ou barcos a remo e aproximar-se, em segurança, dos glaciares. O gelo brilhante e o tamanho dos glaciares é simplesmente deslumbrante.

Ao visitar o Alasca, é importante que você leve uma boa câmara com muitos rolos ou armazenamento de dados para modelos digitais. Inevitavelmente, você vai começar a clicar e a tirar fotos.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.