O Norte De Espanha




El Sardinero beach, in Santander (Cantabria, S...
(Image via Wikipedia)
A cidade de Madrid e as atracções do sul da Espanha tendem a ter toda a atenção dos turistas espanhóis e de todo o mundo, mas na parte norte do país encontram-se cidades que são autênticas pedras preciosas do turismo europeu como as cidades de Santander, Saragoça e Vigo.

Santander

A zona central da cidade tem as características básicas que você esperaria ver em qualquer outra cidade da Europa, mas o seu charme está na sua atmosfera. Se você gosta de uma boa praia, vá até à praia El Sardinero e usufrua de magníficos banhos de sol e um oceano de águas limpas e amenas.

Como em quase todas as cidades espanholas, Santander tem uma vida nocturna diversificada e moderna.

Saragoça

Saragoça é uma cidade que parece ter uma dupla personalidade. Localizada no nordeste da Espanha, a cidade está claramente em Espanha, mas tem traços de uma cidade italiana. Isto deve-se ao facto de que os imperadores romanos se afeiçoaram à localização estratégica da cidade e construíram várias estruturas à semelhança das cidades italianas do tempo do Império Romano, de tal maneira que se pode encontrar as estruturas da Roma antiga semelhantes às de Roma. Se você está com dúvidas em visitar Espanha ou Itália, uma visita a Saragoça pode ser a sua resposta.Localizada na costa do Oceano Atlântico, a cidade de  Santander situa-se inserida entre montanhas e o porto.

Vigo

E agora para algo completamente diferente ... Vigo é uma cidade localizada no extremo nordeste da Espanha, logo acima de Portugal e é bastante remota. É conhecida como a cidade mais calma de Espanha. A cidade situa-se na costa do Oceano Atlântico e oferece as opções habituais de praia. Vigo apresenta uma mescla de modernas estruturas de concreto e arquitectura histórica espanhola. A verdadeira atracção, porém, é o seu magnífico património paisagístico. Fora da cidade, você tem a oportunidade de passear ao lado do Oceano Atlântico, apreciando belíssimas paisagens naturais.

O Norte de Espanha é único quando comparado com as atracções do sul. Não é a Meca do turismo mas merece, definitivamente, uma visita.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.