Veneza




Grande Canal
(Image via Wikipedia)
Veneza, a grande cidade italiana construída sobre o rio Po, deve ser uma das cidades mais bonitas do mundo. 

Construída em torno de uma rede de canais, em vez de estradas, esta jóia da velha Europa é o lar de uma deslumbrante variedade de palácios. 

Veneza tem uma história de cerca mil e quinhentos anos e por muitos anos foi uma cidade-estado de grande poder e riqueza após os modelos de Roma e Atenas, bem como um centro de poder político.

Veneza sempre foi muito influente nas artes. Houve até um estilo distinto de pintura intitulada de "A Escola de Veneza". Esta escola de arte era principalmente prevalente durante o período entre o  século XV e  meados do início do século XVII e incluiu artistas famosos como Vivarini, Bellini e Mantegna.

Essa tradição é mantida ainda hoje e Veneza continua a apoiar uma próspera comunidade de artistas e também é o lar do mais moderno evento de cinema o Festival de Cinema de Veneza. Também existem em Veneza muitas grandes colecções de arte moderna e clássica, incluindo a Coleção Peggy Guggenheim de obras de artistas do século XX a trabalhar na Itália.

Um aspecto das artes em Veneza, que é único em todo o mundo é a arte do sopro do vidro. Embora acredita-se ter sido originada pelos romanos ou fenícios, Veneza foi ,durante muito tempo, conhecida como o berço de vidro soprado.Concentrada principalmente na ilha veneziana de Murano a indústria do vidro de Veneza tornou-se famosa pelos seus intrincados desenhos e também o sigilo em que são manufacturados os diversos objectos de vidro.

Veneza é um dos destinos a visitar na Europa com uma festa de boa comida, arquitectura grandiosa e um fascinante legado artístico.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.