Siena – As Corridas de Cavalos




Scene of the race on the Piazza del Campo
(Image via Wikipedia)
A Itália tem muitos destinos conhecidos de viagem, tais como Roma. Destinos menos divulgados, como Siena são ainda melhores.

Sienna

A cidade de Siena localiza-se a cerca de uma hora de Florença, e é caracterizada por uma arquitetura gótica de cidade medieval.


Construída, inicialmente, como uma cidade fortificada de grande porte, com muralhas de paredes grossas em uma montanha pequena, Siena respira história.

Os carros são impedidos de circular em  grande parte da cidade, assim você pode passear pelos becos de tijolos antigos.

Em Siena, você encontrará uma forma descontraída de vida, duas escolas de música e imaginar o que as cidades italianas  deveriam ter sido no passado.

Quando visitar a cidade, você pode ver a Catedral Duomo que se ergue sobre a cidade. Ao contrário de outras cidades, a catedral não contrasta com os edifícios ao redor. Todos os edifícios mantêm o estilo arquitetônico gótico medieval que é o exemplo do melhor gótico na Europa.

A melhor maneira de descobrir Siena é simplesmente ficar durante algum tempo para apreciar tudo o que esta mafnificente cidade tem para oferecer. Deguste o precioso vinho da região enquanto aprecia os vários pratos gastronómicos. A tranquilidade, a hospitalidade e simpatia das gentes locais são características únicas desta cidade italiana.
Se você preferir um pouco de mais de acção e aventura durante a sua estadia, Siena tem um evento que rivaliza com qualquer outro na Europa. O Il Palio que é uma tradicional corrida de cavalos num local chamado Piazza del Campo. A diversão começa bem antes da corrida, quando vários bairros desafiam-se uns aos outros. Cada bairro da cidade traz um cavalo e cavaleiro para o dia da corrida que compete contra outras montadas de outros bairros. A audiência exulta com a vitória do cavalo do seu bairro preferido.
Se o seu objectivo é uma visita a Florença, não se esqueça de passar uns dias em Siena.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.