Amorgos - Uma Ilha Grega Histórica




Katapola and Moundoulia hill, Amorgos Island, ...
(Image via Wikipedia)
Amorgos é uma das ilhas mais visitadas do Arquipélago chamado Cyclades que se situa no mar Egeu ao largo da costa da Grécia. Esta ilha tem um tamanho de cerca de 120 km2 e habitada por cerca de 1800 pessoas.

 Antigamente chamada Minoa, as origens desta cidade e sua população estão fortemente ligadas ao cretenses que se acredita serem os primeiros habitantes desta ilha.
A ilha de Amorgos conta com um passado muito rico e interessante, e, portanto, do agrado de todos aqueles que apreciam locais históricos.

Três das principais cidades mais antigas em Amorgos também podem ser visitadas ainda hoje. Estas três cidades são Militos, Efessos e Alikarnasos. Estas três cidades contam com a peculiaridade de serem autónomas, embora compartilhem uma mesma moeda e têm muitos outros aspectos em comum também.
A cidade de Arkesini, um dos principais pontos em Amorgos, contém várias características atraentes e originais. Uma das características mais interessantes que os turistas podem encontrar em Arkesini são as muralhas antigas que a rodeiam e que faziam parte de muitos eventos históricos importantes.

Também é interessante saber que a ilha de Amorgos recebeu muitos nomes diferentes ao longo de sua história, e ainda, hoje em dia, ele recebe uma variedade de denominações. Entre os nomes que os turistas podem encontrar  hoje em dia, aparecem os nomes de Pagali, Psichia, Patagy, Yperia, e Karkisia. Desta forma, os turistas não devem se confundir quando ouvem, lêem  qualquer um desses nomes em referência à cidade de Amorgos.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.