Mónaco – O Conclave Rico Da Europa




View of Monaco
(Image via Wikipedia)
Empoleirado sobre o Oceano Mediterrâneo, Mônaco é um país pitoresco. Com preços muito elevados, a maioria dos viajantes só podem dar ao luxo de passar um dia neste conclave para os ricos.

O principado de Mónaco é um país  pequeno situado a leste da Riviera Francesa e dominado pela cidade de Monte Carlo. Tudo no principado é destinado a pessoas com muito dinheiro por isso quem viaja com um orçamento reduzido irá ter dificuldades.

A família real Grimaldi governa este país e a sua  influência está em toda parte e, como você já se deve ter apercebido, os membros da família real surgem muitas vezes nas revistas que versam sobre a alta sociedade europeia. Independentemente disso, eles conseguiram sempre manter o poder por centenas de anos e transformaram o Monaco no paraíso da Europa através de leis fiscais flexíveis.

Monte Carlo

Monte Carlo é um dos onze bairros do Mônaco. A cidade está situada acima do oceano e é um encanto da velha Europa, mas possui modernos hotéis, resorts e outras infraestruturas direccionadas para o turismo vip, como exemplo paradigmático, em Monte Carlo, em vez de concessionários Ford ou Toyota, existem concessionários da Ferrari ou Porsche.

Nenhuma informação sobre Monte Carlo seria completa sem mencionar as corridas de Fórmula 1. Todos os anos, a cidade hospeda o Monaco Grand Prix nas ruas estreitas  da cidade.

O porto está cheio de iates tão grandes que fazem um petroleiro parecer pequeno.

Monaco e Monte Carlo são definitivamente vale a pena uma viagem de um dia, se você estiver visitando a Riviera Francesa. Apenas certifique-se que você não esqueceu o seu cartão de crédito.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.