Tibete




The Potala Palace.."Frank Gillard called ...
(Image via Wikipedia)

Tibete é a terra que evoca imagens de montanhas e templos. A mística do lugar é inigualável por qualquer outro no mundo e o seu povo pode trazer um sorriso ao rosto de qualquer visitante. 

Todas estas características podem ser encontradas no canto mais distante da China, sobre o telhado do mundo. Nenhum outro lugar traz à mente um cenário tão majestoso com um esplendor espiritual. Esta é uma terra que vai expulsar qualquer dúvida sobre se há ou não um poder supremo porque só ele poderia ser responsável pela criação de um lugar tão magnífico.

O Tibete é uma terra incrível com muitos pontos de interesse. Além de ali se situar a montanha mais alta do mundo, o povo tibetano orgulha-se também de possuir o canyon mais profundo, o maior rio que corre na mais elevada altitude, bem como as estradas, caminhos de ferro e aeroportos situados a maior altitude em todo o mundo.
O Tibete é uma terra vasta  permitindo aos visitantes visualizar normalmente só um pequeno pedaço do que ela tem para oferecer.

Entre as muitas atracções, conta-se  o famoso Palácio de Potala, o Mosteiro Jokhang, Barkhor Street, Nam Co e Co Basum.
Há, no entanto, muitas outras pedras preciosas que os  turistas não devem perder como as Ruínas do Reino Gugee e os Túmulos dos Reis do Tibete. 

No entanto, se não quiser gastar o seu tempo vendo as muitas atracções históricas do Tibete, pode obter satisfação suficiente apenas apreciando as paisagens naturais.

Enquanto você permanecer no Tibete, não deixe de provar os alimentos, bem diferente do que os de locais típicos chineses mas tão deliciosos. Além disso, recomenda-se conhecer o povo local pela sua hospitalidade e o carinho com que recebem os turistas.
Uma viagem ao Tibete em contacto com lugares tão maravilhosos, em contacto com a espiritualidade e com o povo tibetano vai lhe proporcionar uma mudança na maneira de encarar a vida, nada será como antes.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.