Austrália Dourada




Australia 2009
(Australia 2009 - Photo credit: stoofstraat)
Austrália é um país localizado no hemisfério sul. Austrália é o menor continente do mundo, bem como uma série de ilhas no sul, Pacífico e Índico. São vizinhos da Austrália: Indonésia, Ilhas Salomão, Timor Leste, Papua Nova Guiné, Nova Caledônia, Vanuatu e Nova Zelândia.

Este continente foi habitado à cerca de 500 anos pelos aborígenes e insulares do Estreito de Torres. Depois de várias visitas aleatórias por expedicionários e comerciantes europeus a partir do século XVII. Os ingleses reclamaram a metade oriental do país em 1770. A Grã-Bretanha oficialmente estabeleceu a colónia penal de Nova Gales do Sul em Janeiro de 1788. A população cresceu rapidamente na Austrália, como novas áreas foram exploradas. Como resultado mais cinco colónias foram estabelecidas pela Coroa Britânica  durante o século 19.

Em janeiro de 1901 as seis colónias federadas formaram a Commonwealth da Austrália. Atualmente a Austrália tem uma população de cerca de 20 milhões, concentrada fortemente nas cidades costeiras do leste de Melbourne, Sydney, Adelaide, Brisbane e Perth.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.