As Praias de Portugal




English: Dona Ana Beach
(English: Dona Ana Beach -Photo credit: Wikipedia)
Adoro viajar para as praias de todo o mundo, porque, para mim, cada praia tem sua própria personalidade, mais, todas têm a mesma qualidade que eu amo - a capacidade de incutir calma instantânea. Na verdade, mesmo aquelas praias rochosas com as ondas quebrando nas duras rochas podem incutir calma instantânea.


Alguém me perguntou outro dia se eu tivesse que escolher apenas uma praia para visitar, qual seria? O Algarve, em Portugal surgiu na minha cabeça. Ok, não é uma praia, é uma área (a parte mais a sul de Portugal, para ser exacto). 
  
Em primeiro lugar, um pouco de  geografia. Em direcção ao oeste, a ponta ocidental do Algarve é o fim da Europa continental. De fato, em tempos antigos, a área foi considerada a borda do mundo. Então, quando você está a apanhar banhos de sol nas praias do Algarve, é divertido imaginar-se na borda do mundo.


Existem mais de 100 quilómetros de praias do Algarve! Assim, qualquer tipo de experiência balnear que você deseja pode ser realizada. Começando na costa oeste existem as praias de barlavento com dunas grandes. Isso se traduz em um incrível surf. Se você deseja enseada mais isoladas e tranquilas, tente o litoral sul.

Uma das minhas praias favoritas no Algarve está ao sul de Lagos, na costa oeste - Dona Ana, que é um grupo de enseadas. Dona Ana é o lugar perfeito para se perder na beleza do Algarve. Eu posso simplesmente sentar e pensar por horas. E, quando eu terminar sentado, é divertido para explorar as muitas cavernas e grutas características da área.

Se você está planeando uma viagem para relaxar, eu, definitivamente, recomendo O Algarve, Portugal.


Pin It now!

1 comentários:

Francy disse...

É por essa tua razão e as minhas razões é que, passamos dois ou tres meses do ano aqui no Algarve. Mas a melhor praia para mim, é Monte dos Clérigos,em ALJEZUR... quem vai lá uma vez nunca mais quer deixar de ir...

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.