França - Bordeaux e St. Tropez




Deutsch: Der Hafen von St. Tropez
(Deutsch: Der Hafen von St. Tropez - Photo credit: Wikipedia)
A grande referência do turismo francês é a intitulada Cidade-Luz – Paris. É claro que deve visitar Paris mas não deve perder a oportunidade de conhecer outros locais em França como Bordeaux e St. Tropez.


Bordeaux

Bordeaux é uma cidade no centro da região vinícola na França. Como cidade, Bordeaux é, surpreendentemente, desprovida de motivos de interesse turístico.

A cidade é, no entanto, um bom lugar para relaxar, beber e comer. Para relaxar, você pode se dirigir à baixa e degustar a  comida nos cafés ao ar livre em sítios como a  Place de la Comedie. A especialidade gastronómica desta região são as Canellas, que são muito boas. Se você for apreciador de vinho e queijo, Bordeaux vai parecer muito mais emocionante.

A região circundante produz os vinhos mais célebres do mundo e você pode visitar locais como Chateau Mouton-Rothschild de cheirar e saborear as uvas.


St. Tropez

St. Tropez passou por três fases na sua história. Originalmente, a cidade era uma pequena vila de pescadores não diferente de muitas outras que pontilham a costa da França. A certa altura tornou-se em lugar de refúgio tranquilo para alguns mestres da pintura como Matisse, Signac e Seurat viviam e trabalhavam na cidade. Felizmente ou infelizmente, esses tempos passaram. Enquanto os artistas ainda povoam a cidade, St. Tropez é agora o ponto de encontro de celebridades e os ricos.

Quando sair de Paris, existem opções turísticas muito interessantes em França que não deve deixar de visitar como a região vinícula de Bordeaux e a estância balnear de St. Tropez.


Pin It now!

0 comentários:

Enviar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados e serão publicados após constatação de que estão de acordo com o assunto do artigo.
- Palavras ofensivas serão removidas.
- Os comentários não reflectem a opinião do autor.